Depois de receberem as noções básicas sobre os aspectos económicos a ter em conta quando planeamos um evento/ atividade, os alunos tiveram de fazer a divulgação do evento/atividade pela aldeia. Para isso dividimos a turma em dois grupos, onde um dos grupos tinha de colocar folhetos nas casas números pares e o outro grupo nas casas números ímpares. Para além disso, ambos os grupos tiveram de ir distribuir cartazes nos locais onde havia maior concentração de pessoas, como por exemplo, nas lojas e nos cafés da aldeia.
Com esta dinâmica, e tendo em conta que a atividade se insere no projeto "Junior Emprende", os alunos adquiriram conhecimentos de marketing, sendo estes fundamentais quando se fala de empreendedorismo e criação de um empresa.
Texto produzido pelos alunos do 4.º ano
12 de novembro de 2019
O que fizemos para divulgar o evento?
Na primeira casa estivemos um bocado a explicar a informação sobre o Magusto Escolar e a senhora disse-nos que se pudesse iria.
Depois fomos à cafetaria e colocamos o cartaz e colocamos o nome da escola, também colocamos o cartaz na loja de ferramentas "Alegria" e na loja do "Olvido". Também fomos à farmácia, cabeleireira, livraria e loja de "Pili" e "Sera".
Fomos também a casa da minha tia e ela enviou uma mensagem para a "Asociacion de mujeres" e também a "Ampaa" para lhes informar da nossa atividade.
Como nos sentimos?
Felizes, contentes e com medo. Quando as pessoas nos abriram a porta sentíamos alegria e tentávamos explicar a atividade. Houve uma casa que era um pouco estranha e sentimos medo de tocar à campainha.
No hay comentarios:
Publicar un comentario