martes, 31 de marzo de 2020
TRABAJOS DE Semana Santa
Estos son algunos de los trabajos que han realizado nuestros alumnos desde sus casas, como actividad de Semana Santa organizada por la maestra Toni, de Religión. Buen trabajo, chicos.
martes, 3 de marzo de 2020
Cãominhada
Bom dia a tod@s,
O evento é para toda a família, por isso estamos à espera
que todos vocês se inscrevam. Podem fazer a inscrição na nossa escola ou através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffcKtZZ2_DULuLB4vogjojXmSEHPIf-UtR9wRYUETabyr8kA/viewform
Até breve ;)
hoje trazemos novidades fresquinhas 😊
Estamos a organizar o próximo evento solidário para a nossa
visita a Portugal :D :D
Como gostamos muito de animais, resolvemos fazer um evento onde
podemos trazer os nossos patudos. Vamos fazer uma Cãominhada no dia 30 de março
de 2020, com concentração às 10 horas na porta da escola CEIP Reyes Huertas
e saída programa para às 10h30. O percurso da Cãominhada será revelado no dia, este
tem paragens para que os alunos de português possam explicar os principais
momentos da aldeia em português.
Até breve ;)
domingo, 9 de febrero de 2020
Dia da Paz
No passado dia 30 de janeiro celebramos o dia da paz e da não
violência na nossa escola, e comprometemo-nos a ser defensores da paz e da não
violência no nosso colégio e nas nossas casas. Este tipo de educação fomenta a
aquisição de conhecimento e atitudes que reforçam o desenvolvimento dos nossos
alunos como cidadão críticos e comprometidos com os seus direitos e os das
pessoas que os rodeiam.
Recordamos que o dia 30 é o dia
da paz, porque este dia marca o aniversário da morte de Mahatma Gandhi (Índia,
1869-1948), foi um líder pacifista que defendeu e promoveu a não-violência e a
resistência pacífica conta a injustiça e foi morto por defender essas
ideias.
Para tratar o tema da paz, inicialmente, fizemos uma reflexão
individualizada por turmas sobre a importância de viver num ambiente de paz e o
mal que nos faz viver num ambiente de violência. Os alunos expressar os
principais sentimentos associados à paz (como o amor, a alegria, o carinho) e à
violência (exemplo: o medo, os gritos e o sofrimento). Após esta reflecção, os
alunos, desenvolveram os seus vírus violentos e explicaram em que consistiam os
mesmos, criando também palavras/antídotos que permitiam combater esse vírus.
Após a realização desta atividade, todos os alunos apresentaram os seus vírus e
no final apanharam a vacina contra os mesmos, de modo a ficarem imunes à violência.
Através desta atividade os alunos poderem perceber que a paz é algo que existe
dentro deles e que também a devem ir construindo nas suas casas e no colégio,
para isso devem contribuir para um entorno pacífico, ter em atenção os
sentimentos dos outros e respeitar os demais.
Para tratar o tema da não-violência em português, os alunos
perceberam a letra da música “Não há violência” e cantaram a mesma no dia da
paz. Fizemos também uma reflecção crítica sobre como devemos atuar quando
assistimos a um conflito ou a algum ato de violência, e as emoções associadas
aos conflitos que nos afetam. Dentro deste tema, os alunos de 1.º e 2.º anos
chegaram à conclusão que às vezes existem discussões entre os pais e como tal
criamos a tabela “Alimenta o amor na tua vida” em que todos os dias da semana,
tanto os pais como as crianças devem realizar algum ato simples de amor de modo
a melhorar o ambiente nas suas casas.
Importa também realçar o papel dos pais nesta atividade, já que os
alunos levaram uma tarefa para casa para poderem falar com os pais sobre este
tema. Os alunos em conjunto com os pais tiveram de construir uma pomba branca (símbolo
da paz) e escrever uma frase relacionada com a paz.
Podem ver como decorram todas as atividades no vídeo que se encontra no seguinte link: https://youtu.be/btliSq3ES4Q. E não se esqueçam que Não há caminho para a paz: a paz é o caminho
(Mahatma Gandhi).
Suscribirse a:
Entradas (Atom)